Senhores,

Em cumprimento à NT SES – GO nº 15/2020, o retorno às aulas presenciais nesta 2ª feira, dia 25 de janeiro, ocorrerá em regime híbrido, com o sistema de rodízio, limitado a 30% da capacidade total da instituição.

Baixe o anexo: Protocolo-de-seguranca-Volta-as-Aulas.pdf

Só poderão participar das aulas presenciais os alunos que foram previamente autorizados pelos pais/responsáveis por meio da assinatura do Termo de Autodeclaração constante do Protocolo de Biossegurança deliberado e validado pelo COE (Comitê de Operações estratégicas).

Assim, aos senhores que autorizaram seus filhos a retornarem para as aulas presenciais, comunicamos que:

  1. Deverão ler, cumprir e assegurar que o filho cumpra o Protocolo de Biossegurança emitido pela Secretaria do Estado da Saúde que pode ser acessado no site da SES. https://www.gov.br/mec/pt-br/centrais-de-conteudo/campanhas1/coronavirus/CARTILHAPROTOCOLODEBIOSSEGURANAR101.pdf
  2. Somente os alunos terão acesso às dependências do colégio. As monitoras estarão oferecendo suporte ao encaminhar as crianças às salas de aulas.
  3. O horário diário das aulas será no tempo integral do turno. Nenhuma turma sairá mais cedo.
  4. Organizar para que o aluno traga máscaras extras para a troca prevista no protocolo. Trazer recipiente para acomodação da máscara a ser higienizada, quando esta não for descartável.
  5. Trazer garrafa com água e copo individual. Não serão fornecidos copos descartáveis.
  6. Trazer lanche ou fazer a aquisição das fichas na cantina com antecedência. Por exemplo, na manhã de segunda-feira, faz-se a aquisição das fichas da semana que o aluno for frequentar. A cantina reabrirá dentro das normas.
  7. O aluno deverá comparecer no horário correto, sem atrasos para a entrada e a saída.
  8. O aluno que estiver na escola deverá seguir todas as regras de distanciamento em todos os espaços. Observar demarcações e instruções durante as aulas, recreio, lanche, saídas das salas e troca de professores. O aluno que não cumprir, será advertido. Se persistir, será suspensa sua participação nas aulas presenciais. É obrigatório manter as regras de segurança do protocolo de retorno.
  9. O aluno deverá comparecer devidamente uniformizado e de posse de todos os materiais das aulas do dia. Lembramos que a troca de materiais está expressamente proibida por medidas de segurança.
  10. O aluno deverá trazer seu próprio álcool em gel.
  11. A escala do rodízio acontecerá semanalmente e será publicada nos canais das turmas no Telegram.
  12. O retorno às aulas presenciais, obedecendo ao rodízio, acontecerá na segunda-feira, dia 25/01/2020 para todos os níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
  13. Ao chegarem ao Colégio deverão: esfregar os pés na barreira química antes de entrar, passar pelo aferidor de temperatura e lavar adequadamente as mãos.

Para os alunos que permanecerão em casa, seguem as orientações:

  1. Cumprir regularmente pontualmente o horário de aulas síncronas com as lives e assíncronas com as atividades estabelecidas.
  2. Comparecer, ainda que remotamente, uniformizados, em ambiente adequado e de posse do material das aulas do dia.
  3. Ao acessar as aulas, usar a própria imagem e nome. Não é permitido o uso de apelidos e figuras de personagens nos perfis. Se houver necessidade de entrar com a conta de outra pessoa, justificar antecipadamente com o professor.
  4. O aluno deverá permanecer com as câmeras ligadas durante as lives para assegurar a concentração, melhor participação e interação com o professor.
  5. Ficar atento ao uso do microfone. Evitar deixá-lo ligado durante a fala de um colega ou professor.

 

Toda a equipe do Colégio Bom Conselho deseja a todos um excelente ano letivo.

 

Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.

Santo Agostinho

A Direção